A 3ª edição do Curso de Verão em Diversidade Animal será encerrada no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em A 3ª edição do Curso de Verão em Diversidade Animal será encerrada no Parque das Dunas

g232g220cursooooo

No próximo sábado, dia 11.02, será encerrado o Curso de Verão em Diversidade Animal, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Animal da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que conta com apoio e patrocínio da UNIDUNAS.
O curso é direcionado para estudantes e pesquisadores da área de Ciências Biológicas, que passaram por uma seleção, sendo 40 alunos contemplados. Após a lista ser divulgada no site, os alunos selecionados efetuaram o pagamento da taxa no valor de 30 reais, dando direito a uma caneca, camiseta e certificado.
O aluno de mestrado e coordenador do curso, Igor do Rosário, conta que é importante acontecer o enceramento deste curso no Parque das Dunas, pois é um local com uma rica biodiversidade. “Sempre explico para os alunos a riqueza da fauna do Parque das Dunas e a importância de continuar preservando um ecossitema como este”, garantiu Rosário.
Já o presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana, ressaltou a importância da parceria entre o Parque das Dunas e a UFBA. “Somos instituições serias e temos o objetivo de educar. É um prazer receber este curso e já estamos pensando em novos projetos”, contou. O presidente se refere a uma parceria com o professor e coordenador do Curso de Verão, Adolfo Calor, que pretende criar o primeiro museu de inseto da Bahia. “Com este museu poderemos, inclusive, contribuir para o controle da biodiversidade”, explicou Santana.
Para receber o certificado de participação no evento, os alunos deverão ter uma frequência mínima de 75%. Quem quiser participar da próxima edição do curso deve ficar atento na divulgação que começa a partir do mês de setembro. Outras informações estão disponíveis no site www.cursodiversidadeanimal.bio.ufba.br. O email para sugestões e perguntas é cursodeveraoanimal@gmail.com.