Academia promove atividades no Parque das Duna

Notícias Comentários desativados em Academia promove atividades no Parque das Duna

g392dsc02187

 

Muita alegria e atividades físicas no evento “Picnic no Parque”, que a Academia Edson Souto, localizada no bairro de Cajazeiras, promoveu na manhã de domingo do dia 19 de agosto de 2012, no Parque das Dunas, em Praias do Flamengo. Foram cerca de 180 pessoas entre jovens e idosos.

Em bom número, o grupo chegou no local pontualmente às 8h. Logo, divididos em 3 equipes, iniciaram as atividades com trilhas interpretativas coordenadas pelos guias do Parque, onde puderam conhecer um pouco mais do ecossistema de dunas, lagoas e restinga do Abaeté. “Estamos sempre cobrando dos alunos uma postura ambiental na academia”, comenta Edson Souto, professor de Educação Física e proprietário da academia. O presidente da UNIDUNAS Jorge Santana demonstrava satisfação com o acontecimento. “É importante ver meio ambiente e lazer integrados para despertar a consciência ecológica destas pessoas. Principalmente o público de idosos, que tem grande influência no núcleo familiar, são formadores de opinião”, comenta.

Quem gostou do passeio foi a vendedora de jóias Olívia Nascimento. “Amo o meio ambiente, adoro ficar em contato com a natureza. Inclusive cultivo algumas orquídeas em casa”, afirma. Para a vendedora, a trilha teve um sabor especial. Em um momento da vida ela não acreditou que poderia estar alí naquele momento. “Já tive câncer, fiquei um ano e meio fazendo quimioterapia, encontrei em Deus a salvação. A partir daí começei a acreditar que eu poderia viver mais e feliz”, comenta Nascimento, referência em superação para os colegas.

Os grupos que chegavam na sede eram recebidos com aplausos pelos que já haviam concluído a trilha. Ao som de um pandeiro, o picnic teve início regado com muita alegria, comes e bebes. Por volta das 12h, Edson Souto deu o start em mais uma atividade: a “caça ao tesouro”. Os prêmios foram escondidos nas imediações da sede, tratavam-se de uma “prancha” de cabelo, um liquidificador e um celular. Foi uma premiação simbólica, pois os itens serão rifados. Com o valor arrecadado, a academia vai comprar fraldas geriátricas, lençóis e material de limpeza, que serão doados para o asilo Luna, no bairro de Cajazeiras.

Os alunos da academia custearam as camisas padronizadas do passeio “Picnic no Parque”. No entanto, de acordo com Edson Souto, o evento não aconteceria sem a colaboração do corretor de imóveis Leandro Maciel, que também é candidato a vereador. “Leandro é nosso parceiro, doou os prêmios e o transporte para o Parque”, afirma Souto.

Por Felipe Santana