Alunos da Escola Creche Santana Barbosa aprenderam de forma lúdica como preservar o meio ambiente

Notícias Comentários desativados em Alunos da Escola Creche Santana Barbosa aprenderam de forma lúdica como preservar o meio ambiente

Cerca de quarenta crianças com idade entre 2 e 6 anos, estiveram no Parque das Dunas, no dia 14/03, onde participaram da trilha interpretativa e atividades educativas ambientais. Os pequeninos são alunos da educação infantil da Escola Creche Santana Barbosa.

De forma lúdica as crianças tiveram lições de como preserva o meio ambiente.  “Aprendi muito sobre a água e sobre as plantinhas. Não podemos maltratar os bichos, também não podemos jogar lixo no chão, ele tem que ser reciclado”, explicou Giovanna Mayra, de apenas 4 anos. Na trilha, conduzidos com total segurança pelos guias do Parque, os alunos tiveram contato com a biodiversidade local, dunas, lagoas e restinga. “Gostei muito do passeio, gostei de fazer castelo na areia, de ver os passarinhos e a lagoa”, conclui Giovanna.

Para a Coordenadora pedagógica Taíse Barbosa, é muito importante que as crianças tenham contato com a natureza. “Atividade com esta ajuda na conscientização para preservação do meio ambiente e o respeito à diversidade” explanou a pedagoga.

Ao termino do passeio os alunos foram recepcionados com um saudável lanche, que incluiu frutas, sucos e pãezinhos de queijo.