Alunos da Escola Municipal Vinicius de Moraes passam uma tarde diferente no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Alunos da Escola Municipal Vinicius de Moraes passam uma tarde diferente no Parque das Dunas

g456escolamunicipalunidunas

 

O Parque das Dunas recebeu na tarde de ontem (9), alunos da Escola Municipal Vinícius de Moraes. O objetivo inicial do passeio foi a participação das crianças nas trilhas interpretativas do Parque. No entanto, por razões de fortes chuvas, a programação foi alterada.

A frente fria que passava por Salvador impossibilitou os jovens de adentrarem nas dunas, mas não impediu a dinâmica feita em sala de aula por Manuela Silveira, estudante de biologia e voluntária da UNIDUNAS. No início as crianças assistiram a dois vídeos de tema ambiental. Na sequência, foi aplicada a dinâmica do desenho, onde os alunos usaram gizes de cera para pintar desenhos com contextos ecológicos. A chuva deu uma trégua, viabilizando uma rápida passagem do grupo pela lagoa Vitória. “Só para eles não saírem sem ver nada, sem um contato direto com o campo”, afirmou Silveira.

Os assuntos abordados na dinâmica tinham relação com os assuntos dados em sala de aula pela professora Jousana Vieira. “Um dos filmes eram sobre tartarugas marinhas, que inclusive é um tema que estou dando, animais em extinção. Apesar de não ter havido trilha, as atividades proporcionaram uma tarde diferente e interessante às crianças”, afirmou Vieira.

O grupo, com 15 crianças do 3º ano, chegou às 14h, onde os trabalhos foram iniciados na sala de aula Mata Atlântica. Após o passeio, os estudantes foram contemplados com o receptivo do Parque, composto de frutas, picolé e água mineral.

Por Felipe Santana