Alunos da UFBA desenvolvem pesquisa científica no Parque das Dunas

Fotos, Notícias Comentários desativados em Alunos da UFBA desenvolvem pesquisa científica no Parque das Dunas

O Parque das Dunas possui uma extensa área rica em biodiversidade. Abrigando cerca de 1200 espécies de flora e quase 300 de fauna, o Parque é considerado mantenedor do último remanescente do ecossistema de dunas, lagoas e restinga da cidade de Salvador. Essas características o tornam grande alvo de estudantes e profissionais para o desenvolvimento de pesquisas científicas.
O professor Hilton Japyassú, juntamente com 4 estudantes pós-graduandos de Ecologia e Biomonitoramento da Universidade Federal da Bahia, vieram ao Parque das Dunas com o objetivo de estudar sobre o comportamento e inteligência individual e coletiva de formigas, observando sua interação grupal e comportamento individual quando elas constroem trilhas, procuram alimentos e interagem coletivamente.
A equipe do Parque das Dunas está sempre disposta a incentivar a realização de pesquisas, pois colaboram fortemente para o desenvolvimento tecnológico, proporcionando oportunidades de melhorias para o monitoramento e equilíbrio ecológico.
Tem interesse em desenvolver uma pesquisa aqui no Parque das Dunas? Entre em contato através do email trilhas@unidunas.com.br e agende sua visita conosco.
Por: Larissa Rosa
Engenheira Ambiental e Sanitarista
Voluntária do Parque das Dunas

 

 

IMG_2245 IMG_2243 IMG_2242 IMG_2241