Alunos de curso no Parque das Dunas fazem confraternização

Notícias Comentários desativados em Alunos de curso no Parque das Dunas fazem confraternização

g209dsc05297

Salgados, pãezinhos e refrigerante na confraternização de fim de ano dos alunos do curso de Auxiliar em Fiscalização Ambiental do SENAI. O evento aconteceu no Receptivo Ambiental do Parque das Dunas, após a aula da manhã de hoje (29).

Segundo Elen Bárbara, uma das estudante da turma, a festa foi uma confraternização de natal atrasada. “Era pra ter sido na sexta-feira passada, só que não deu. Como amanhã já não temos mais aula, resolvemos fazer hoje”, afirmou ela, se referindo ao recesso de reveillon. Bárbara também disse que, como formação acadêmica, deseja fazer Engenharia Ambiental.

Atualmente, os futuros auxiliares de fiscalização ambiental estão na etapa de conhecimentos básicos, que aborda as disciplinas de português, matemática e segurança no trabalho. A parte técnica começará a ser abordada a partir da próxima semana. O curso tem duração de 3 meses e terminará em março.

Os cursos realizados nas salas de aula do Parque das Dunas são fruto de uma parceria entre a UNIDUNAS, o SENAI e o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Por Felipe Santana