Alunos de Instituições do Nível Superior fazem trilha no Parque

Notícias Comentários desativados em Alunos de Instituições do Nível Superior fazem trilha no Parque

DSC04165

No último sábado (28), o Parque das Dunas, recebeu os alunos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Faculdade Batista Brasileira e da Faculdade D. Pedro II para fazer a tradicional trilha interpretativa, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o ecossistema de dunas, lagoas e restinga do local.

Os respectivos grupos foram trazidos pelo corpo docente das instituições. Segundo Lirandina Gomes que é professora do curso de turismo e hotelaria da Uneb, o passeio além de proporcionar atividade física, contribui para o aprendizado e interação com o meio ambiente. “É a segunda vez que trago outra turma pra fazer trilha, espero voltar outras vezes, ressaltou.”

Além das trilhas, no decorrer da manhã a pesquisadora da Unijorge Nanci Freire aproveitou a manhã ensolarada para dar continuidade a sua pesquisa com relação a análise da flor Camolia, que está sob a orientação da professora Camila Pigozzo.

A trilha foi guiada pelo presidente da Unidunas Jorge Santana. Ao todo, cerca de 40 pessoas participaram da trilha. No retorno à sede, o tradicional receptivo do Parque, composto de frutas e água mineral, aguardava o grupo.

Por: Renata Santana

Clique aqui e confira as fotos da trilha