Alunos do Colégio Lomanto Júnior participam de trilha interpretativa

Notícias Comentários desativados em Alunos do Colégio Lomanto Júnior participam de trilha interpretativa

lomanto 01 (2)

 

O Parque das Dunas que fica localizado em Praias do Flamengo recebeu na manhã desse dia (21), cerca de 25 alunos, do Colégio Lomanto Júnior, para uma trilha interpretativa.

Os estudantes que estão cursando entre o 2º e 3º do curso técnico com especialidade em guia turístico ficaram encantados com o local, principalmente por está localizado na cidade de Salvador.

A professora de biologia Renata Tosta declarou durante entrevista que já conhecia o Parque. “Meu primeiro contato com o Parque das Dunas foi nos tempos de faculdade, lembro-me que vim aqui com a professora Lea Maria, para uma aula de taxonomia vegetal.” Afirmou Renata.

Com relação à trilha o professor de ecoturismo Valdemir Magalhães disse ter observando alguns animais apesar dos mesmos apresentarem hábitos noturnos. “Durante o percurso pudemos observar uma variedade de flores, e animais, tais como o lagarto abaeteense, algumas espécies de aves, tais como beija-flor e gaviões.”

Já o professor Felipe Rios declarou que o objetivo das trilhas é promover educação ambiental e as questões envolvendo desenvolvimento sustentável.

A trilha foi guiada e interpretada pelo professor Jorge Santana e pelos guardas Samuel Rodrigues e Rafael Andrade. No retorno os alunos puderam se deliciar do receptivo ambiental composto por frutas e água mineral.

Por: Renata Santana

Clique aqui e confira as fotos