Alunos do Colégio Militar de Salvador participam de trilha no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Alunos do Colégio Militar de Salvador participam de trilha no Parque das Dunas

g453colegiomilitarsalvadorunidunas

 

O Colégio Militar de Salvador, localizado no bairro da Pituba, visitou na tarde de ontem (9) o Parque das Dunas, sediado no bairro de Praias do Flamengo. No evento, os estudantes participaram de uma trilha interpretativa para conhecer o ecossistema de dunas, lagoas e restinga do Abaeté.

Estiveram presentes cerca de 20 alunos do 7º ano. Segundo o professor Josué Pereira, por meio de uma matéria interdisciplinar, os jovens também trabalham com meio ambiente na instituição. “Fazemos trabalhos numa área de floresta que fica nas imediações do colégio cultivando algumas plantas e fazendo reprodução de sementes. O passeio aqui foi maravilhoso, todos pudemos conhecer de perto o ecossistema de restinga”, afirmou Pereira.

A trilha também contou com a presença de aproximadamente 20 alunos do curso de Agente de Fiscalização Ambiental, que acontece nas salas de aula do Parque das Dunas, fruto da parceria SENAI/UNIDUNAS. Foi a última aula da disciplina de Redação Técnica, lecionada pela professora Mariluse Vasconcelos. “Aproveitamos a confraternização que faríamos para participar do passeio. Uma ótima oportunidade que tivemos para conhecer a trilha do Parque”, afirmou a docente.

O grupo foi guiado pessoalmente por Jorge Santana e Manuela Silveira, presidente e voluntária da UNIDUNAS, respectivamente. Após o passeio, os estudantes foram contemplados pelo receptivo ambiental do Parque, composto de frutas e água mineral. Também foram premiados, após responder três perguntas sobre o passeio, com picolés. Já os futuros Agentes em Fiscalização Ambiental participaram de uma pequena confraternização na sala de aula Restinga, onde a professora foi homenageada com bolos e salgadinhos.

Por Felipe Santana