Alunos do curso da parceria SENAI/UNIDUNAS em trilha

Notícias Comentários desativados em Alunos do curso da parceria SENAI/UNIDUNAS em trilha

g281dscdd07814

Na tarde de ontem, 19 de abril de 2012, os estudantes do turno vespertino do curso de Agente de Defesa Ambiental da parceria SENAI/UNIDUNAS fizeram a nova trilha das “Gameleiras”, do Parque das Dunas.

A professora Fátima dos Santos, que leciona redação técnica para os futuros agentes, conseguiu fazer uma associação entre a matéria e o passeio. “Aqui os alunos puderam conhecer como funciona o trabalho de conservação da UNIDUNAS, como em uma pesquisa sobre áreas de preservação ambiental feita anteriormente pelo grupo”, afirmou Santos. A docente também ressaltou a importância de manter o local bem conservado. “É um trabalho muito valioso para a comunidade baiana”, concluiu.

A estudante Laisa de Souza, de 22 anos, compreendeu bem a proposta da trilha. “Entendemos mais um pouco sobre o campo de nossa atuação”, afirmou Souza.

O passeio foi composto de 15 alunos, que conheceram um pouco mais sobre o ecossistema de restinga e a história do Parque das Dunas. A trilha teve início às 15h e o grupo chegou na sede por volta das 18h.

Por Felipe Santana