Alunos do ProJovem Adolescente participam de trilha nas dunas

Notícias Comentários desativados em Alunos do ProJovem Adolescente participam de trilha nas dunas

g457dsc04848

 

Os alunos do projeto do governo federal ProJovem Adolescente, visitaram o Parque das Dunas na tarde de ontem (15). Os estudantes participaram de uma trilha interpretativa para conhecer o ecossistema de dunas, lagoas e restinga do Abaeté.

De acordo com a orientadora social Leonice Alves da Silva, o passeio será proveitoso para o assunto que o grupo está abordando em sala de aula. “Este mês trabalharemos temas relacionados à ecologia, então resolvemos trazê-los para conhecer o meio ambiente na prática”, afirmou Silva. “A trilha foi fantástica, muito rica em informações”, concluiu.

O passeio contou com a participação especial da austríaca Ilse Pillwein, que já mora no Brasil há 8 anos e está em Salvador visitando uma comunidade religiosa no bairro de Itinga. “Sou louca pela natureza. Sempre quando passava por Praia do Flamengo e via estas dunas ficava curiosa para conhecê-las, então resolvi parar na sede e fui convidada para fazer uma trilha. Me programei para hoje (15) e gostei muito do que vi, quero voltar mais vezes”, comentou a austríaca.

Cerca de 15 alunos participaram da trilha, acompanhados da guia Manuela Silveira, voluntária da UNIDUNAS. Após o percurso, que aconteceu entre 15h e 17h, o grupo foi contemplado com o receptivo ambiental do Parque das Dunas, composto de frutas e água mineral.

O programa ProJovem Adolescente é uma iniciativa do governo federal e destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 15 a 17 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Por Felipe Santana