Alunos do SENAI e UNIFACS visitam Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Alunos do SENAI e UNIFACS visitam Parque das Dunas

g123dsc02649

Visitaram o Parque das Dunas, neste sábado, as turmas do 4º semestre de Tecnólogos em Processos Ambientais e o 2º semestre do curso de Engenharia Ambiental da UNIFACS. A trilha interpretativa foi guiada pelo professor Lutero Maurício, pelo presidente Jorge Santana e o biólogo Rogério Carvalho, juntamente com os professores Anderson Gomes e Arilma Tavares.

Ao chegarem na parte da trilha da sala de aula natural, um espaço com árvores de até 20 metros onde os professores ensinam um pouco sobre o ecossistema para os alunos, foram discutidos, além de clima e vegetação, assuntos como ética ambiental.

O mestre Anderson Gomes, que trouxe duas turmas da Unifacs, adorou o passeio. “A trilha foi excelente, me surpreendeu, pois eu não conhecia essa região do Abaeté. Discuti com os alunos a importância dos parques para a questão da sustentabilidade e conservação do meio ambiente”, ressaltou o professor.

A professora Arilma Tavares, do Senai, trouxe o 4º semestre de Tecnólogos em Processos Ambientais para visita no Parque. “Achei a trilha muito interesante para os estudantes adquirirem experiência prática, além da questão urbana, de ter um parque preservado dentro de uma cidade como Salvador, terceira maior capital do país. Nosso objetivo é mostrar ao aluno como compatibilizar a natureza nesse ambiente urbano que está crescendo descontroladamente”, afirmou a professora, que também está a frente da organização do primeiro curso ministrado nas instalações do Parque das Dunas. “Nossa expectativa é muito boa, pois acreditamos que aqui seja o local propício, tanto na infraestrutura, como na questão ambiental”, ressaltou ela.

Após o tradicional receptivo ambiental de frutas da Unidunas, um bate-papo descontraído entre as turmas selou o proveitoso dia de visita técnica no Parque das Dunas.

Por Felipe Santana