Carbono azul

Notícias Comentários desativados em Carbono azul

🌎Carbono azul é o carbono ou CO2 armazenado e sequestrado em ecossistemas costeiros. Em manguezais, vegetação de restinga ou pântanos alagados por marés salgadas, é possível identificar a presença de carbono depositado nos solos ou como sedimentos abaixo da vegetação. O carbono azul surge como uma alternativa de mitigação eficiente da mudança do clima do planeta.

O Parque das Dunas gera um benefício muito grande para nossa cidade que é a retenção de gás carbônico. Todas as dunas, vegetações terrestres e aquáticas nativas, e as 13 lagoas são responsáveis por esse benéfico, que funciona de forma bem simples: todo gás carbônico presente na atmosfera e que ao longo do tempo passa pelo Parque fica retido na areia, na vegetação nas lagoas, fazendo uma “filtragem” desse ar que é devolvido para a atmosfera de forma limpa. Isso é um privilégio soteropolitano, por isso Salvador está entre as capitais com melhor qualidade de ar do Brasil!

#CO2#semanadaagua #visitsalvadordabahia #salvadordabahia #brazil #brasil #bahia #restinga #unesco #reservadabiosfera #postoavançado #oparquedasdunasenosso #trilha
#ecoturismo #trilhas #rbma #fiqueemcasa #usemascara1