Cerimônia de certificação de alunos do curso Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Notícias Comentários desativados em Cerimônia de certificação de alunos do curso Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Aconteceu hoje, dia 18 de junho de 2012, a solenidade de certificação pela conclusão do curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável realizado pela Universidade Livre das Dunas – UNIDUNAS. A cerimônia foi prestigiada por representantes das instituições e aconteceu no Clube dos Advogados, no bairro de Praias do Flamengo.

A abertura ficou por conta da Banda de Música da Guarda Municipal do Salvador – BMGM, com uma bela apresentação do Hino Nacional Brasileiro. Logo após, o professor Lutero Maurício, que lecionou as disciplinas de Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e algumas atividades práticas, convocou para compor a mesa o presidente da UNIDUNAS Jorge Santana, o comandante da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – COPPA/PMBA – Major PM Nilton Cezar Machado Espindola, o superintendente de segurança urbana e prevenção à violência – SUSPREV – Sérgio Raykil, e o diretor da UNIDUNAS Givaldo Reis.

A presença cada vez mais forte da Guarda Municipal nos projetos ambientais foi ressaltada pelo gestor da GMS, o superintendente de segurança urbana e prevenção à violência, Sérgio Raykil. “Valorizar o cidadão, prevenir as diversas formas de violência e proteger o patrimônio são funções dos nossos agentes diretamente relacionadas também à preservação do meio ambiente”, pontuou Raykil.

Após as considerações iniciais, os convidados distribuiram os certificados para cada um dos 42 alunos do curso num clima descontraído. “É uma imensa satisfação diplomar a primeira turma formada por um curso promovido pela UNIDUNAS”, ressaltou Santana.

Para encerrar com chave de ouro, um almoço de confraternização promovido pelos recém-formados, acompanhados de amigos e familiares. Em clima descontraído, o churrasco aconteceu ao som da voz e violão de Ian Lee.

O curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável direcionado para as instituições de segurança pública municipal e estadual teve como objetivo capacitar os profissionais na esfera ambiental com uma grade curricular que abordará temas como ecologia, biomas brasileiros, legislação municipal, poluição, impactos ambientais, entre outros. Com carga horária de 48 horas, aconteceu entre os dias 28 de maio e 9 de junho de 2012.

Por Felipe Santana