Colégio Marista faz trilha interpretativa no Parque das Dunas.

Notícias Comentários desativados em Colégio Marista faz trilha interpretativa no Parque das Dunas.

Na manhã desta quarta feira (13), cem (100) alunos do Colégio Marista foram recebidos no Parque das Dunas para mais uma temporada de visita técnica.

Ao chegarem à recepção, os alunos foram levados para o auditório onde assistiram a uma palestra sobre as características apresentada pelo Parque, proporcionando as crianças uma visão geral do que encontraria em um ecossistema de restinga como espécies de Fauna e Flora, a importância das lagoas, e um pouco da história de Salvador e de seu desenvolvimento, foram uns dos assuntos abordados na palestra.

Após um alongamento físico, todos os alunos foram para a caminhada nas dunas, onde receberam mais informações explicadas pelo guia em relação ao ecossistema de restinga. Com um dia lindo de sol e clima agradável, todas as crianças retornaram animadas com a modalidade de aula livre que receberam.

A Itana Barreto professora do Colégio Marista disse que “Esta aula faz parte de um projeto intitulado (Soterópolis) que tem como objetivo comparar paisagens naturais e geográficas e compreender as transformações provocadas pelo homem. Além de proporcionar conhecimentos acerca da preservação dos ambientes, sendo assim o objetivo foi alcançado aqui”.