Comemoração de aniversário com responsabilidade socioambiental no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Comemoração de aniversário com responsabilidade socioambiental no Parque das Dunas

g466dsc05148

Celebração ecologicamente correta e responsabilidade social. Assim Coriolano Bahia Lima comemorou seu 50º aniversário na manhã do último domingo (21), no Parque das Dunas, localizado no bairro de Praias do Flamengo.

A confraternização teve início com uma trilha interpretativa guiada pessoalmente pelo presidente da UNIDUNAS Jorge Santana, onde os cerca de 100 convidados puderam conhecer um pouco mais o ecossistema de dunas, lagoas e restinga do Abaeté. “Adoro andar nas dunas, fazer trilhas, tenho uma ligação muito forte com o meio ambiente”, afirmou Cori, como é conhecido pelos íntimos. Em meio ao grupo, estudantes do curso de Engenharia Ambiental da UNIJORGE também participaram das festividades.

No retorno, um buffet preparado com diversos itens de um café da manhã reforçado aguardava o grupo, enquanto o tecladista Jorge Luiz Borges tocava músicas para todos os gostos, desde românticas até forró. Muita emoção quando a mãe do aniversariante discursou antes do “parabéns pra você”, que foi cantado com ênfase por todos, tanto quanto o hino do time do coração de Coriolano, o Esporte Clube Vitória.

Ao final da celebração, o aniversariante plantou uma muda de Massaranduba de Restinga, nativa do ecossistema local, nos arredores da sede. Segundo Cori, a árvore vai representar os convidados presentes na confraternização que aconteceu no local.

SOLIDARIEDADE

Os convidados não deram conta de tantos lanches e frutas. Demonstrando se preocupar com o próximo, a família doou o que sobrou do banquete para a instituição Lar VIDA (Valorização do Indivíduo Deficiente Anônimo), localizado na Estrada Velha do Aeroporto. Já na noite de segunda-feira (22), Cori doou alimentos, lençóis e roupas trazidas pelos convidados para a Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus, localizada no bairro do Paripe.

Por Felipe Santana