Comitiva do BNTM visita Parque para avaliar potencial turístico

Notícias Comentários desativados em Comitiva do BNTM visita Parque para avaliar potencial turístico

18922644_1421436871269592_384754825797289304_o

 

Na manhã de ontem (8), o Parque das Dunas recebeu a visita da comitiva de participantes da Brazil National Tourism Mart (BNTM), principal evento turístico internacional do país. Na oportunidade, os visitantes conheceram o Parque das Dunas como um potencial destino turístico ambiental na cidade de Salvador.

 

O grupo foi recebido pessoalmente por Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS, e sua equipe. Além de conhecer a estrutura e o trabalho de trilhas interpretativas guiadas do Parque, com uma breve caminhada nas dunas, os investidores também assistiram a uma apresentação cultural dos índios Kariri Xocó e Fulniô.

 

A diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Renata Prosérpio, é uma das organizadoras do evento. “Estamos trazendo esses operadores para conhecer os tesouros da costa de Itapuã, incentivar o turismo ambiental nessa região, mostrando que não precisamos ir muito longe para ver um projeto ecológico responsável”, afirma, se referindo ao Parque das Dunas. De acordo com a diretora, há uma solicitação dos operadores internacionais para que se diversifiquem os passeios na capital baiana. “Os turistas querem novidades e a ecologia é uma questão fundamental para a preservação do planeta. O projeto da UNIDUNAS é o que há de melhor para representar este sentimento”, conclui Prosérpio.

 

A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é realizada de forma contínua há 25 anos na região Nordeste. Constitui-se como principal evento turístico internacional do país, reunindo compradores dos principais mercados emissores mundiais e vendedores de produtos e serviços brasileiros.

 

Cerca de 100 pessoas participaram da visita. Logo após, o grupo seguiu com sua agenda de visitações pela cidade.