Comitiva sul matogrossense visita Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Comitiva sul matogrossense visita Parque das Dunas

g394dssssssssc02437

 

Na tarde de ontem, 22 de agosto de 2012, o Parque das Dunas recebeu técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL. A visita teve como objetivo conhecer o trabalho de preservação e educação ambiental da Universidade Livre das Dunas – UNIDUNAS. O grupo veio a Salvador para conhecer como funciona o trabalho do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado da Bahia – INEMA.

O grupo foi recepcionado por Rogério Carvalho e Jorge Santana, biólogo e presidente da UNIDUNAS, respectivamente, que apresentaram as instalações físicas do Parque das Dunas, junto a uma aula expositiva sobre o ecossistema local e o trabalho de educação ambiental desenvolvido há mais de 15 anos no local.

Entre a comitiva estava a pedagoga Eliane Maria Garcia, coordenadora do do IMASUL. “Um trabalho muito interessante, focado na educação ambiental”, comenta sobre a UNIDUNAS. “A parceria entre governo, prefeitura e iniciativa privada é importante pois a preocupação com a ecologia é obrigação de todos”, afirma. Segundo Garcia, que coordena o núcleo de Educação Ambiental da IMASUL, a visita foi recomendada pelo INEMA, através de Eliene Leão, gestora da APA Lagoas e Dunas do Abaeté. Antes do Parque das Dunas, a comitiva já havia passado pelos principais pontos da cidade, como no Parque Metropolitano do Abaeté e alguns pontos turísticos, onde puderam conhecer um pouco da cultura soteropolitana.

Por Felipe Santana