Crianças e adultos se divertem nas dunas de Praia do Flamengo

Notícias Comentários desativados em Crianças e adultos se divertem nas dunas de Praia do Flamengo

g230site

Os turistas mirins Arícia Perle, da Holanda e os irmãos Lola e Chucho Kozian da Bélgica se destacaram na trilha interpretativa realizada no último sábado, 04.02, no Parque das Dunas. “O que eu mais gostei foi de rolar na areia”, disse Chucho de 7 anos com o corpo todo coberto de areia. A diversão não parou quando o passeio chegou ao fim. Quando a caminhada foi encerrada os três conversaram sobre o que viram entre muitas gargalhadas. “É tudo muito lindo, eu quero voltar logo”, confessou entre risos Lola de 11 anos.
O passeio durou cerca de 3 horas e foi liderado pelo presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana e pelo Biólogo Givaldo Reis que mostraram parte do ecossistema de dunas lagoas e restinga da APA do Abaeté. “Mostramos para eles a importância de conservar um local como este. Aqui é o pulmão da nossa cidade. Conservar o Parque das Dunas é contribuir para uma melhor qualidade de vida de cada um”, explicou Reis.
O adolescente de 14 anos, Rafael Moura, entendeu exatamente a ideologia da UNIDUNAS e quer transmitir para todos seus colegas do condomínio Flamingos Paradise, próximo ao Parque das Dunas. “As dunas imensas e toda a vasta vegetação é demais! Quero trazer todos do meu condomínio para conhecer”, confessou Moura.
Quem concordou em divulgar a área de restinga foi o Engenheiro Ambiental que trabalha e mora na Bélgica, Matias Ogonovszhy. “Vou mostrar o vídeo daqui e com certeza vou divulgar pra quem eu puder”, garantiu. Outras 15 pessoas também participaram do passeio e do café da manhã cedido pela UNIDUNAS no final.
Quem quiser fazer uma trilha interpretativa é só marcar através deste site.