Curso de Agente de Fiscalização Ambiental terminou hoje com confraternização

Notícias Comentários desativados em Curso de Agente de Fiscalização Ambiental terminou hoje com confraternização

g207dsc05274

Os estudantes do curso de Agente de Fiscalização Ambiental se despediram na manhã de hoje com um café da manhã, muita conversa no Parque das Dunas. A parceria da UNIDUNAS e do SENAI fez tanto sucesso que eles já repetiram a dose e lançaram novos cursos com o apoio também do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Os novos cursos são de Auxiliar de Agente de Fiscalização Ambiental e Bombeiro Civil, que estão beneficiando 160 alunos de escolas públicas de Lauro de Freitas, São Cristóvão e Itinga. Os jovens estão cursando ou terminaram este ano o Ensino Médio e foram selecionados através de uma prova aplicada pelo SENAI.

Segundo Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS, estes alunos novos irão trabalhar em parceria com os que se formaram hoje. “Os auxiliares serão como um ajudante dos fiscais que formamos hoje”, explicou.

A iniciativa dos cursos surgiu da necessidade de profissionais capacitados na área de Meio Ambiente. Os fiscais ambientais vão poder atuar na construção civil, hotelaria, shopping, restaurantes, entre outros. Para Lutero Mauricio, diretor da UNIDUNAS, quem ganha é a Bahia. “A demanda de profissionais na área de meio ambiente é grande, os fiscais podem trabalhar com resíduos sólidos, promovendo a educação ambiental, fiscalizando obras e muitas outras atividades”, concluiu.

Todos os cursos que são lançados no Parque das Dunas estão sendo divulgados neste site.

Por Mariana Sena