Da Alemanha para o Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Da Alemanha para o Parque das Dunas

g181dsc0454555

Visitas internacionais são constantes no Parque das Dunas. Na manhã ensolarada do último domingo (13) foi a vez de 3 turistas alemães percorrerem a trilha média, guiados pelo Secretário Acadêmico da UNIDUNAS, professor Givaldo.

O trabalho de educação ambiental do Parque das Dunas foi elogiado por Günther Porsche, um dos estrangeiros que participaram do passeio. “A gente percebe um grande interesse das pessoas que trabalham aqui, dá pra notar que se esforçam muito para que o lugar se desenvolva cada vez mais”, ressaltou Porsche, acompanhado de sua esposa, Annelte Gutowsvi-Porsche. O casal, que percorre o mundo em viagens, ressaltou o nível de conservação das dunas em comparação a outras áreas. “Em nossos passeios percebemos que em muitos desses lugares a natureza não é tão bem protegida e sentimos muito quando isso acontece. Como é bom ter pessoas que se engajam pela preservação, é muito importante para os nossos descendentes”, afirmou a alemã. A intermediação da conversa foi feita pela professora Helga Reinhold, que acompanhava o casal. Ela reside em São João da Boa Vista, no estado de São Paulo. A trilha também contou com a participação de uma moradora da comunidade de Stella Mares.

O percurso do passeio foi guiado pelo professor Givaldo Reis, Secretário Acadêmico da UNIDUNAS, que já adquiriu experiência suficiente nas trilhas do Parque das Dunas, em razão de suas várias participações e formação profissional. Ele é graduado em biologia, química e fez mestrado em ecologia. “Os turistas vieram pedir informações sobre o parque e agendaram um passeio nas dunas, fiz questão de acompanhá-los”, afirmou Reis.

Por Felipe Santana