Dia do Biólogo é comemorado com reunião de estudantes no Parque das Dunas.

Notícias Comentários desativados em Dia do Biólogo é comemorado com reunião de estudantes no Parque das Dunas.

g125copiadedsc02676

“Biólogo não cheira, olfata. Biólogo não toca, tateia”. O dito popular define a sensibilidade do profissional que estuda as ciências naturais e que contribuiu com cerca de 150 trabalhos científicos no Parque das Dunas. Em forma de agradecimento e em comemoração ao dia do Biólogo, o Parque das Dunas recebeu no último sábado, 03/08, alunos do curso de Biologia da Unime que vieram acompanhados dos seus professores de Zoologia e Botânica.

A Unidunas proporcionou um café da manhã natural aos alunos, além de uma aula interpretativa pelas dunas. “Mostrei a eles a importância do Parque das Dunas e porque devemos preservar”, contou Rogério Carvalho, Biólogo da Unidunas. Na trilha que durou cerca de duas horas e meia os apreciadores da natureza puderam ver cobras, orquídeas, lagoas, além da mata fechada com árvores de até 20 metros.

O presidente da Unidunas, Jorge Santana, diz estar de braços abertos sempre para receber os estudantes e profissionais da área. “Em nome do Parque das Dunas eu agradeço a esses profissionais pela contribuição acadêmica seja desenvolvendo pesquisas na fauna e flora do parque, ou simplesmente dando sugestões e críticas”, disse.

O Parque das Dunas é um laboratório natural de Biologia que já recebeu mais de 30 mil visitas. Os Biólogos são os profissionais que mais freqüentam o parque que pertence a APA (Área de Proteção Ambiental) de Lagoas e Dunas do Abaeté.

Por Mariana Sena