DIA NACIONAL DO SURDO É COMEMORADO NO PARQUE DAS DUNAS.

Notícias Comentários desativados em DIA NACIONAL DO SURDO É COMEMORADO NO PARQUE DAS DUNAS.

Na manhã desta segunda-feira (29/08) á Associação Educacional Sons do Silêncio–AESOS, comemorou O Dia Nacional do Surdo visitando o Parque das Dunas pela primeira vez, com uma turma de 130 alunos acompanhados de seus professores e coordenadores da AESOS.

O objetivo da visita foi despertar nos jovens alunos a importância de conservar o meio ambiente, além do contato direto com a natureza e a interação social.

Assuntos relacionados aos Biomas de Salvador, clima, ecossistema de restinga e a fauna e flora existentes no local, foram uns dos pontos abordados na palestra realizada no auditório pelo professor Jorge Santana, e que se estendeu para a trilha interpretativa.

Durante o percurso a abordagem foi a mesma, mas com os tradutores fazendo a leitura através da língua dos sinais para os alunos, que interagiram com guia demonstrando total satisfação com o conhecimento adquirido sobre o meio ambiente.

O Professor Jorge que fez a trilha com o grupo relatou que: “ Me sentir muito honrado por realizar essa atividade com os alunos portadores de deficiência auditiva, eles são iguais a todos, sem diferença alguma, a única diferença é a sua forma de comunicação que é por língua de sinais”.

A AESOS em parceria com a Unidunas pretende levar para câmera municipal um projeto que possa prepará-los e capacitá-los os motoristas de coletivo e os policias para que possam atender a esse publico com mais facilidade e entendimento. Sendo assim, compreendidos com mais igualdade pela sociedade.

A Professora Carla disse que: “Tivemos uma experiência maravilhosa para toda equipe, principalmente para os surdos que tem pouca oportunidade na nossa sociedade”.

“Parabenizamos o Parque das Dunas pelo belíssimo trabalho de educação ambiental realizado. Voltaremos outras vezes!!”

#venhaparaoparquevocetambem #conhecerparaconservar