Documentário norteamericano com David Yetman faz gravações no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Documentário norteamericano com David Yetman faz gravações no Parque das Dunas

g264tbsatbsatbratbr

Produtores estrangeiros realizaram, na manhã desta quinta-feira (29), gravações para um dos episódios do “In The Americas”, seriado norteamericano, no Parque das Dunas do Flamengo.

O seriado já está no terceiro ano de produção e tem David Yetman, biólogo e pesquisador, como protagonista. No programa, a equipe viaja pelas Américas mostrando aos telespectadores as belezas do continente. Lugares como México e Guatemala foram cenário de episódios anteriores. Dessa vez, o diretor-produtor Daniel Duncan procurou a equipe do Parque das Dunas para a gravação do programa sobre as dunas do nordeste brasileiro. “Já passamos pelos lençois Maranhenses, Chapada Diamantina e talvez passaremos por Jericoacoara, no Ceará”, afirmou Duncan.

David Yetman, o apresentador, tem 72 anos e esbanja disposição. Durante as filmagens, não demonstrou cansaço em momento algum. Pelo contrário, expressou encantamento pelas belezas do Parque. “Amei as dunas e a vegetação, vi plantas e animais que nunca tinha visto antes. Admiro muito o trabalho de preservação que existe aqui, é um tesouro para o povo de Salvador”, ressaltou Dave.

O documentário poderá ser visto pela internet no site do “In The Americas” (http://intheamericas.com/). Segundo Daniel Duncan, daqui a 3 meses é possível que um teaser esteja disponível para exibição. A previsão é que até o mês de agosto deste ano o episódio esteja pronto e circulando na rede. A série televisiva está sendo produzida para a Public Broadcasting Service – PBS, emissora sem fins lucrativos, de programação cultural e educativa dos Estados Unidos.

A gravação começou bem cedo, às 6h da manhã, e contou com a participação de 45 alunos do colégio Anglo-Brasileiro, que fizeram uma das trilhas interpretativas do Parque das Dunas. Os jovens, que cursam o ensino médio na instituição, contaram com o apoio de mais 3 professores, entre eles o de geografia, Fernando César. “Eles viram na prática o que aprendem em sala de aula e entenderam a importância desse ecossistema para Salvador, foi excelente”, contou César, que se mostrou encantado com as dunas.

Os passeios no Parque das Dunas são pré-agendados via email ou telefone. Os contatos são jorge@unidunas.com.br e (71)3036-1399 ou (71)3374-7721. Na programação, uma trilha nas dunas para conhecimento do ecossistema local, com duração aproximada de 2h, com acompanhamento de segurança e professor-guia da equipe.

Por Felipe Santana