Educação Ambiental com o Sartre COC no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Educação Ambiental com o Sartre COC no Parque das Dunas

Recebemos nessa quarta-feira 21/10, turmas do Sartre COC Monet. Pela manhã, 39 alunos e professores do ensino fundamental participarem do programa de educação ambiental através da nossa trilha interpretativa.
A turma foi recepcionada pelas voluntárias da UNIDUNAS, e foram conduzidas ao auditório, onde Jorge Santana ministrou de forma lúdica, uma apresentação institucional abordando por meio de imagens as principais espécies da fauna e flora encontradas na reserva e a importância em conservar essa biodiversidade.
Logo após a apresentação, todos fizeram um alongamento e seguiram a trilha guiada por Jorge Santana e foram acompanhados por Rafael Andrade e das monitoras Marcela Maria e Jessica Macedo.
O percurso foi adaptado à faixa etária dos alunos e permitiu a interação e contato com diversos ambientes: mata fechada, dunas e lagoas, assim as crianças conseguiam perceber a diversidade de espécies da flora e identificar o equilíbrio entre cada espaço. Jorge falou sobre a formação das dunas, a importância das lagoas, citou as espécies endêmicas e fez com que os alunos participassem da aula, tornando-a mais dinâmica.
No retorno, a turma conheceu a sala verde, o Minhocário o horto de restinga, o Meliponário e a galeria SERES DA RESTINGA onde fizeram a releitura das imagens expostas. E encerraram a visita com um lanche a base de frutas no receptivo ambiental.
Jessica Moreira, professora da turma avaliou toda a visita como excelente, e, deixou o seguinte comentário: “Excepcional a preservação do ambiente, foi uma excelente abordagem super relevante para o conhecimento e consciência das crianças. Maravilhoso”.