Epidendrum – Cara de Palhaço, em Salvador você só encontra aqui no Parque das Dunas.

Notícias Comentários desativados em Epidendrum – Cara de Palhaço, em Salvador você só encontra aqui no Parque das Dunas.

cara

Essa belíssima orquídea pertence à família “orchidaceae”, A Cara de Palhaço é um diferencial no Parque, onde se tem inúmera variedade de orquídeas.
Uma das curiosidades da espécie é que a orquídea pode ser “epífita”, e tem boa resistência a temperaturas altas e baixas, podendo suportar períodos de exposição ao sol no ecossistema de restinga, que é associado à Mata Atlântica.
As pesquisas que são feitas no Parque das Dunas pelas universidades, a exemplo a UNIJORGE, teve como estudo a Epidendrum Denticulatum comprovando que a espécie pode dura mais de 09 (nove) meses florando no seu habitat natural, seus principais polinizadores são as mariposas diurnas e noturnas, e o beija-flor.
São consideradas ameaçadas de extinção, pelas suas retiradas ilegais sem autorização em áreas de APP – Área de Proteção Permanente, como parques, reservas ambientais, entre outros.
No Parque das Dunas é encontrada em abundancia no período de Dezembro a Junho nas moitas de restinga, sua exuberância de tonalidade em cores avermelhadas e alaranjadas torna-se um mosaico natural.
Venha fazer uma trilha e fotografe esta beleza aqui no Parque das Dunas.