Escola Adventista de Castelo Branco desenvolve projeto no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Escola Adventista de Castelo Branco desenvolve projeto no Parque das Dunas

A Escola Adventista de Castelo Branco iniciou na manhã desta segunda-feira, 13/06, o primeiro dia do “Projeto Pedagógico Eu Amo Minha Cidade” que está sendo desenvolvido no Parque das Dunas.
O Projeto acontecerá até a quarta-feira, dia 15/06, e contará com a presença de mais de 300 alunos entre 03 a 10 anos. O objetivo é conscientizar os alunos quanto à importância de preservar o ultimo remanescente de restinga da cidade de Salvador.
Nesta segunda, o Parque preparou uma série de atividades especiais para complementar o Projeto. O grupo de alunos e da equipe da escola foram recepcionados e direcionados ao auditório para iniciar com a primeira atividade que foi a Palestra Ambiental ministrada por Jorge Santana, criador do Parque das Dunas, e logo após seguiram para uma trilha interpretativa.
Os alunos percorreram 2,0 km no ecossistema de dunas, lagoas e restinga interpretando e observando as características da fauna e flora da reserva. Bem como a importância dos recursos hídricos, as características das espécies endêmicas e a predominância do solo.
Todas as informações foram passadas pelo guia que acompanhou a trilha, sempre seguindo o objetivo do Projeto da Escola.
Ao retornar os alunos conheceram também o horto sensorial com plantas medicinais, o Minhocário e o sistema de compostagem.
Todos se reuniram para a confraternização ambiental final, com as frutas e os picolés oferecidos pelo Parque.
Esse foi apenas o primeiro dia deste incrível Projeto! Ainda tem muito mais por vir. Ficamos felizes por escolherem o Parque como local para o desenvolvimento do Projeto. Nosso objetivo também é conscientizar a população sobre a importância deste ecossistema tão rico em biodiversidade.