Escola Municipal de Paripe visita o Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Escola Municipal de Paripe visita o Parque das Dunas

g347dsc00253

Aconteceu na manhã de 15 de junho de 2012, a última de uma série de visitas de escolas municipais ao Parque das Dunas. Na ocasião, a trilha, que promoveu a integração socioambiental de aproximadamente 30 crianças, encerrou as atividades de comemoração da UNIDUNAS à semana do meio ambiente com alunos da Escola Municipal de Paripe.

De acordo com Maria da Glória, vice-diretora do turno matutino da instituição escolar, o passeio foi bastante proveitoso. “As crianças curtiram muito, não é todo dia que elas tem a oportunidade de ter esse tipo de experiência”, ressalta Glória. “Tudo aqui é muito lindo”, conclui, deslumbrada com a beleza natural das dunas do Flamengo.

Os jovens foram guiados pelos voluntários da UNIDUNAS, professor Samuel Rodrigues e o graduando em psicologia Enoque Batista. A trilha teve início às 9h e término às 11h com o receptivo ambiental de frutas do Parque das Dunas. Entre uma melancia e outra, Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS, promoveu a já tradicional “dinâmica do picolé”.

O passeio fez parte da II Jornada do Meio Ambiente, projeto da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) em parceria com a Universidade Livre das Dunas (UNIDUNAS). As visitas tiveram início na sexta-feira do dia 1 de junho de 2012 e se extendem até o dia 15 de junho de 2012. O objetivo da iniciativa é comemorar o dia do meio ambiente (5 de junho) inserindo cerca de 1500 alunos em um ecossistema natural, despertando a consciência das crianças e também dos professores sobre importância da preservação da natureza, além de promover a educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino.

Por Felipe Santana