Escola Municipal faz trilha no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Escola Municipal faz trilha no Parque das Dunas

g184dsc04624

A ensolarada manhã de terça-feira (22) no Parque das Dunas, foi marcada pela visita de 40 pessoas entre professores e estudantes da Escola Municipal Dr. Augusto Lopes Pontes, localizada na Cidade Baixa.

A visitação foi promovida por Patrícia Sampaio, aluna de Gestão Ambiental da faculdade Unijorge, que já visitou o Parque das Dunas em 3 oportunidades com a instituição para trabalhos em campo. Seu projeto de conclusão de curso consiste em uma tese, que consiste em promover educação ambiental em escolas de Salvador, levando crianças para visitas em campo. “É uma maneira de aprenderem mais, esses passeios são um sucesso”, afirmou ela. Entre outros roteiros, Patrícia também costuma levar estudantes de escolas públicas para a Reserva Ecológica de Sapiranga, localizada a 91km ao norte da capital baiana.

Bianca Lima Santos, de 10 anos, achou o passeio interessante. “As árvores, as flores, tudo muito lindo”, resumiu ela. Já Miguel Jesus Bispo, de 12 anos, gostou da fauna. “Vimos muitos bichos na trilha”, afirmou ele, se referindo aos lagartos abaetenses que apareceram durante o percurso.

O grupo chegou relativamente “tarde” na sede, em razão do trânsito intenso na cidade. Por isso, tiveram de fazer a menor trilha do Parque, guiados pelo secretário acadêmico da UNIDUNAS, Givaldo Reis, que elogiou a postura das crianças. “Se comportaram muito bem, demonstrando interesse durante as explicações. Correram e se sujaram bastante também”, brincou Reis.

Por fim, as crianças assistiram o vídeo do projeto Parque das Dunas na sala de aula da Mata Atlântica e desfrutaram do tradicional receptivo ambiental de frutas da UNIDUNAS.

Por Felipe Santana