Escola Municipal Manoel Francisco do Nascimento Brito visita o Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Escola Municipal Manoel Francisco do Nascimento Brito visita o Parque das Dunas

g341dsc00243

Estiveram presentes na manhã de hoje, 15 de junho de 2012, no Parque das Dunas, alunos da Escola Municipal Manoel Francisco do Nascimento Brito, do bairro de Sussuarana. A visita teve como objetivo promover a integração socioambiental de aproximadamente 60 crianças.

O passeio foi acompanhado pessoalmente por Rômulo Augusto da Silva, diretor da instituição escolar. Segundo ele, o contato das crianças com a natureza é de extrema importância. “Conhecer lagoas, saber o que é um ecossistema de restinga, para os alunos tudo isso é novo e muito interessante”, afirma. O gestor também se mostrou surpreso com o estado de conservação da área tão próximo a um centro urbano. “O passeio foi muito significativo para os meninos”, conclui Silva.

O grupo foi guiado pelo voluntário da UNIDUNAS, o graduando em gestão pública Rodrigo do Carmo. A trilha teve início às 9h e término às 11h com o receptivo ambiental de frutas do Parque das Dunas.

O passeio fez parte da II Jornada do Meio Ambiente, projeto da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) em parceria com a Universidade Livre das Dunas (UNIDUNAS). As visitas tiveram início na sexta-feira do dia 1 de junho de 2012 e se extendem até o dia 15 de junho de 2012. O objetivo da iniciativa é comemorar o dia do meio ambiente (5 de junho) inserindo cerca de 1500 alunos em um ecossistema natural, despertando a consciência das crianças e também dos professores sobre importância da preservação da natureza, além de promover a educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino.

Por Felipe Santana