Escola Nova Infância e Franceses no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Escola Nova Infância e Franceses no Parque das Dunas

g110dsc02008

Depois de visitar diversos parques ambientais por todo mundo, o grupo de turistas franceses revelou que o Parque das Dunas é o único que conheceu voltado para educação ambiental. A constatação ocorreu quando, ao final do percurso, encontram uma turma de 80 crianças da Escola Nova Infância, do bairro Cabula. Eles também fizeram uma trilha interpretativa nas dunas, mas voltada para o público infantil.

O grupo do exterior interagiu com as crianças e trocaram experiências sobre tudo que viu como as lagoas da Vitória e do Junco, a mata fechada com árvores de 20 metros e a toca da Coruja Buraqueira.

Tudo foi mostrado pelo professor e biólogo Rogério Carvalho que explicou para as crianças como as dunas se formam no período geológico e sua relação com a restinga como vegetação fixadora das dunas. “Utilizei uma didática participativa onde os alunos são interrogados de forma que prenda a atenção e o interesse das crianças”, afirmou.

No fim da trilha, todos os alunos da Escola Nova Infância e o grupo de franceses desfrutaram do receptivo ambiental do Parque das Dunas, composto por melancia, banana e água mineral. Todos demonstraram alegres e satisfeitos, prometendo retorno.

Por Felipe Santana