Estudantes da UCSAL fazem aula em campo

Notícias Comentários desativados em Estudantes da UCSAL fazem aula em campo

g167dsc04262

Numa manhã de sábado ensolarada (29), o Parque das Dunas recebeu a visita dos alunos do 4º semestre do curso de Gestão Tecnológica em Meio Ambiente da Universidade Católica de Salvador.

Patrícia Pimentel, bióloga e professora da UCSAL, captou bem o objetivo do Parque das Dunas. “Vou trazer outras turmas e propor a instituição que eu trabalho a fazer uma parceria com a UNIDUNAS, pois isso aqui é um laboratóro de pesquisa natural, excelente para a realização de atividades para educação ambiental e próximo ao centro urbano da cidade”, afirmou no final da trilha. A disciplina que ela leciona na universidade é Licenciamento Ambiental e Desenvolvimento Urbano em Meio Ambiente. “Hoje eu não estava como professora e sim como aluna”, finalizou aos risos.

A trilha também contou com a participação de Erick Patrick, analista ambiental do IBAMA. “Não conhecia a região e fiquei encantado com as possibilidades para aplicação desta área no contexto da educação ambiental e acadêmica”, afirmou, ressaltando a importância do lugar. “Acompanhei a trilha dos estudantes para conhecer o trabalho do Parque e gostei muito da estrutura, da organização, da maneira que todo o trabalho é conduzido pela equipe e pricipalmente pela aula em campo”, concluiu Patrick.

Ao término da trilha, os estudantes de Gestão Ambiental puderam desfrutar do tradicional receptivo de frutas do Parque das Dunas.

Por Felipe Santana