Estudantes de Biologia e Geografia da UCSAL em visita técnica no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Estudantes de Biologia e Geografia da UCSAL em visita técnica no Parque das Dunas

g340dsc09965

Graduandos dos cursos de Biologia e Geografia da Universidade Católica do Salvador – UCSAL, estiveram em visita técnica no Parque das Dunas. Na ocasião, 14 de junho de 2012, os alunos fizeram uma trilha interpretativa para conhecer melhor o ecossistema de dunas, lagoas e restinga do Abaeté.

Foram 20 alunos do professor Cristiano Menezes, que leciona as disciplinas botânica 1 e recursos naturais do meio ambiente. “Se eu pudesse, só dava aula de botânica aqui”, comenta aos risos. Ele também creditou o sucesso do passeio a três motivos. “Segurança, nível de conservação e acesso, pois está perto de um centro urbano”, conclui Menezes. O professor ainda prometeu retornar ao Parque com outras turmas no próximo semestre.

Os estudantes chegaram às 8h e foram guiados pelo biólogo Givaldo Reis, diretor da UNIDUNAS, na trilha leve. No percurso, lagoas, dunas e belos exemplares de flora e fauna, como a tradicional coruja Buraqueira. Ao término, os estudantes foram contemplados com o receptivo ambiental de frutas e água mineral do Parque das Dunas. Além disso, o presidente da UNIDUNAS Jorge Santana, num momento descontraído, utilizou a dinâmica infantil que vem fazendo com crianças pós-trilha. Trata-se de 3 perguntas simbólicas sobre o passeio-aula. O grupo acertou e foi premiados com picolés.

Por Felipe Santana