Exame de Avaliação Psicológica com Guardas Municipais no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Exame de Avaliação Psicológica com Guardas Municipais no Parque das Dunas

Na tarde de ontem, dia 30 de junho de 2012, 18 guardas municipais fizeram um teste de avaliação psicológica. Trata-se de uma das etapas do processo de legitimação dos direitos da Guarda Municipal de Salvador – GMS, para concessão de porte federal de arma. A avaliação foi feita na sala de aula Restinga, do Parque das Dunas, no bairro de Praias do Flamengo.

O evento foi coordenado pela psicóloga Eliane Santana de Jesus, profissional autorizada pela Polícia Federal para realização do exame de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo. Com mais de 15 anos de experiência, Eliane tem sua sede no bairro de Stella Mares. No entanto, o trabalho foi proposto no Parque das Dunas pelos GMs, em razão da parceria com a UNIDUNAS. “Legitimar os direitos da Guarda no porte de arma para melhor exercer a função deles na sociedade soteropolitana”, afirma a psicóloga.

Iniciado às 13h, o trabalho teve término às 18h. A UNIDUNAS disponibilizou a sala de aula Restinga para o evento por se tratar de uma ação de interesse público, segurança e responsabilidade social, pois uma organização como a Guarda Municipal de Salvador melhor equipada significa maior tranquilidade para nossa capital.

Por Felipe Santana