Fundação Gregório de Matos visita Parque das Dunas.

Notícias Comentários desativados em Fundação Gregório de Matos visita Parque das Dunas.

tombamento

A Fundação Gregório de Matos esteve na manhã desta sexta feira (11), no Parque das Dunas para fazer um reconhecimento na área para tombamento da reserva ambiental.
Esta visita foi decorrente ao pedido de tombamento que foi solicitado pelo Vereador Eliel Sousa, que após votação foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Vale ressaltar, que o Vereador Eliel, solicitou também o tombamento do Parque ao IPHAN e ao IPAC.
Além da representante da Fundação Gregório de Matos a gerente de sítios históricos senhora Milena Tavares esteve presente o Secretario da Cidade Sustentável o senhor André Fraga, o Vereador Eliel Sousa, seus assessores Djalma e Alex.
Todos foram recebidos pela equipe de professores da Unidunas, pelo advogado e voluntário Jodian Santana, e pelo presidente senhor Jorge Santana que mostrou toda estrutura do parque e convidou a todos para assistir uma apresentação no auditório sobre a biodiversidade do local.
Falou sobre a importância desse ecossistema de dunas e restinga para a Cidade de Salvador, e do trabalho de educação ambiental que é realizado com as escolas da rede publica e privada, e também como é importante proteger e conservar este legado para as futuras gerações.
Foi entregue toda documentação a técnica como: decretos, títulos, trabalhos acadêmicos e científicos, entre outros. Esses documentos serão analisados pela equipe de conselheiros da Fundação para então dar inicio ao processo de tombamento do parque das dunas.
Jorge Santana diz se sentir agradecido e seguro por mais uma conquista, e que este reconhecimento é fruto de muita luta do trabalho de 22 anos que desenvolve juntamente com sua equipe, e, acredita que a partir de agora acaba definitivamente com o futuro projeto de Ampliação do Aeroporto de Salvador na área do Parque das Dunas.
Jorge Santana ressalta também que durante esses 22 anos nunca teve um governo municipal que tomasse pra se a responsabilidade de preservar, conservar e proteger este local para as futuras gerações. Agradecemos a todas as secretarias do governo municipal, aos vereadores da câmara de Salvador que votaram por unanimidade pelo tombamento. Diz que “O prefeito ACM Neto não estava no passado, mas agora esta no presente e poderá esta no futuro reconhecido como um dos grandes gestores nas questões ambientais”.