Graduandos da UNIFACS em trilha nas dunas

Notícias Comentários desativados em Graduandos da UNIFACS em trilha nas dunas

g280dsc07792

Os estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Salvador – UNIFACS, fizeram a trilha média do Parque das Dunas na manhã de hoje, 19 de abril de 2012.

A turma de calouros veio com o docente da disciplina de Introdução a Engenharia Ambiental, Vitor Menezes Vieira. “Uma boa estratégia adotada por nós trazer os alunos do primeiro semestre para conhecerem, de fato, como podem se inserir no mercado de trabalho e que tipo de atividades podem realizar”, afirmou Vieira. O professor já conhecia o trabalho do Parque das Dunas pois, em 2006, participou de uma trilha quando ainda era graduando.

Tatiana Noel e Matheus Bonfim, que estão no terceiro semestre do curso, fazem parte do Diretório Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária – DAEAMB e agendaram a trilha por email. “Buscamos sempre promover eventos como esse para complementar no ensino aos alunos”, afirmou Noel. Para Matheus, o contato direto com a natureza é importante. “Aprendendo na prática o que se aprende em sala de aula”, analisou.

A trilha foi guiada pessoalmente por Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS. “Estes são futuros profissionais que irão, tecnicamente, reforçar cada vez mais o potencial ecológico das nossas dunas”, afirmou o presidente.

A visita também foi marcada pelo início da campanha de arrecadação de alimentos do Parque das Dunas. Foram 36 quilos de alimentos não-perecíveis, trazidos pelos alunos. Os produtos serão doados para o Grupo de Fraternidade Leopoldo Machado, um grupo de filantropia cristã que faz um trabalho social com a comunidade do Dique do Tororó e Bairro da Paz, fornecendo cestas básicas para famílias carentes que estão inscritas na instituição.

O grupo chegou às 8h, a visita durou até as 11h. Após a trilha, os estudantes puderam desfrutar do receptivo ambiental de frutas do Parque das Dunas.

Por Felipe Santana