Grupo de Caminhada Veredas visita o Parque das Dunas.

Notícias Comentários desativados em Grupo de Caminhada Veredas visita o Parque das Dunas.

g103dsc03186

Depois de visitar mais de dez países o Grupo de Caminhada Veredas, composto por brasileiros, conheceu o Parque das Dunas, no último dia 3. O grupo é composto por profissionais de diferentes áreas, mas têm em comum a admiração pela natureza. “Nós gostamos de estar perto da natureza e por isso vamos a diversos lugares, já fomos para Santiago de Compostela, Matchu Pitchu, Venezuela, Marrocos e foi uma experiência proveitosa conhecer o Parque das Dunas”, elogiou Tânia, integrante do Grupo Veredas.

Cerca de 20 integrantes do grupo participaram da trilha mais conhecida do Parque, onde conheceram a vegetação de restinga, três lagoas e a fauna local em apenas duas horas e meia. O passeio foi embalado pela trilha sonora produzida por Pierre e a sua gaita. “Ele toca muito bem e foi o diferencial do grupo nesta caminhada. Cada grupo acrescenta e se destaca a cada visita”, ressaltou Jorge Santana, presidente da Unidunas (Universidade Livre das Dunas), ONG que administra o Parque das Dunas.

Os amantes da natureza saíram encantados com tudo que conheceram do ecossistema do parque, “A experiência foi única”, vibrou Tânia. O grupo se reúne todas as terças-feiras para trocar experiências e discutir o próximo destino.