Grupo Mahikari

Notícias Comentários desativados em Grupo Mahikari
Parque das Dunas recebe Treinamento de Verão da Sukyo Mahikari.
A oportunidade uniu conhecimentos orais e práticos sobre a importância da preservação do meio ambiente
Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, 44 jovens* da Sukyo Mahikari, entre 10 e 30 anos de idade, participaram do Treinamento de Verão realizado no Parque das Dunas, administrado pela UNIDUNAS, em Salvador. Na oportunidade, foram realizadas atividades direcionadas aos três aspectos: espiritual, mental e físico.
O Grupo de Jovens da Sukyo Mahikari, arte espiritualista fundada em 1959 no Japão (www.sukyomahikari.org.br), carrega em sua essência a proposta de que seus membros sejam líderes e admiráveis cidadãos na sociedade. Para tanto, faz-se necessário que adquiram o máximo de conhecimento, em especial, sobre os cuidados com o meio ambiente.
Durante os três dias de realização do evento, a equipe do Parque das Dunas, além da estrutura completa e acolhedora – otimizada pelo uso de recursos naturais – ofereceu ao grupo uma gama de conteúdo o qual, infelizmente, ainda é distante da rotina da maioria dos participantes. Palestra sobre importância de preservar o ecossistema natural tanto das dunas quanto das demais áreas, a experimentação de frutos e a visualização de plantas endêmicas foram algumas das atividades desenvolvidas.
Trilha interpretativa – Como parte da programação, os jovens, oriundos de Bahia e Sergipe, aceitaram o desafio de participar da trilha interpretativa, acompanhados dos guias. O que prometia ser um passeio pesado, devido ao calor, tornou-se uma experiência única. Ao longo do caminho, os integrantes do grupo puderam aprender sobre as características do ecossistema e reforçar sobre a importância da natureza para o equilíbrio humano. A contrapartida dada pelo Grupo de Jovens da Sukyo Mahikari, com o objetivo de praticar a gratidão, foi a limpeza de uma das áreas do Parque das Dunas.
“Experiência para a vida” – Para Malu de Andrade Marques, estudante de Engenharia de Alimentos e integrante do grupo há 11 anos, a experiência dessa atividade vai ser levada para o ano inteiro. “Saí de lá revigorada e mais forte para encarar os desafios”, explicou Malu que complementou: “O Parque das Dunas é um local fantástico, no qual tivemos a oportunidade de sermos pioneiros na atividade de limpeza e conservação”.
Sentimento compartilhado por Maria Clara Reis, 18 anos, estudante de Agronomia: “O Treinamento de Verão é sempre um acúmulo de experiências e aprendizados positivos. Participo há sete anos do grupo de jovens, mas o treinamento deste ano foi especial. O Parque das Dunas me fez descobrir assuntos muito importantes e essenciais para a vida”.
*Acompanharam os jovens da Sukyo Mahikari, o comandante do Grupo Bahia-Sergipe, João Felipe Baptista, a responsável por Vitória da Conquista, Aline Barrence, e seis integrantes do grupo de apoio da atividade, entre eles, pais de integrantes.
#OParquedasDunaséNosso #VenhaparaoParqueVocêTambém #ConhecerparaConservar #JuntosSomosMaisFortes
IMG-20180301-WA0010 IMG-20180301-WA0009 IMG-20180301-WA0007 IMG-20180301-WA0005 IMG-20180301-WA0006