Iguana é levada para soltura no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Iguana é levada para soltura no Parque das Dunas

 

Foto0467

 

Visando reduzir e/ou eliminar os acidentes aeronáuticos decorrentes de incidentes com a fauna, o biólogo Laerte Araújo e o médico veterinário Ric Vieira, escolheram o Parque das Dunas para realizar a soltura de uma iguana, na  tarde dessa última quinta, (24).

Os funcionários da In Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), relataram durante depoimento, que a iguana foi encontrada próximo à pista, em uma das áreas operacionais do aeroporto. “Passo todos os dias por aqui e observei que o Parque faz um trabalho interessante, trouxe o animal com o principal objetivo de evitar um atropelamento e uma das nossas principais intenções e fechar as parcerias de preservação das espécies.” Ressaltou Laerte.

Já o veterinário Ric Vieira, encarou a soltura como positiva. “Tivemos a oportunidade de tirar os animais de uma área onde eles poderiam sofrer uma série de impactos.”

O Programa Perigo de Fauna visa à redução dos fatores atrativos da fauna, por meio de ações  internas e externas aos aeroportos.

A iguana que media aproximadamente 1,5m foi liberada por volta das 17 horas nas proximidades da lagoa Vitória.

Por: Renata Santana