III ª Etapa do XIII do Campeonato Baiano de Orientação (CAMBO) é realizada no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em III ª Etapa do XIII do Campeonato Baiano de Orientação (CAMBO) é realizada no Parque das Dunas

Na manhã deste ensolarado domingo, 19/07, aconteceu no Parque das Dunas a III ª Etapa do XIII do Campeonato Baiano de Orientação (CAMBO), reunindo cerca de 250 competidores.
O evento contou com a presença do criador do Parque das Dunas, Jorge Santana, do secretário da Cidade Sustentável, Sr. André Fraga, do diretor da Prova, Luiz Agnaldo da Silva Carneiro, dos Organizadores e parceiros do evento, além de membros da Carcará Expedições e Aventuras, árbitros e competidores.
Os representantes do evento, André Fraga falaram um pouco sobre o evento, e logo depois Jorge Santana ministrou uma pequena palestra institucional, fortalecendo o objetivo do Parque “Conhecer para conservar”, após as instruções dos árbitros e organizadores da prova, foi dada a largada para o ínicio as atividades propostas.
O Evento foi satisfatório, e não trouxe nenhum impacto negativo ao ecossistema, pois houve uma preocupação no delineamento dos roteiros, tempo de duração da prova, e o trabalho de educação ambiental dos participantes trazendo o lema de na areia só deixar “pegadas” e recolher qualquer tipo de resíduo encontrado.