Instituições acadêmicas fazem trilha no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Instituições acadêmicas fazem trilha no Parque das Dunas

g494dsc06257

Na manhã do último sábado (1), o Parque das Dunas, sediado no bairro de Praias do Flamengo, recebeu a visita de alunos de três instituições acadêmicas: UNIJORGE, UNIESP e UCSAL. Todos participaram de uma trilha interpretativa guiada pelo ecossistema de dunas, lagoas e restinga do Abaeté.

O professor de Educação Socioambiental Jeferson Pergentino, da UNIESP, do campus de Cajazeiras, descobriu o Parque através de um aluno que já participou das trilhas e recomendou a visita. “Achamos maravilhoso, muito bom, com uma ótima didática”, afirmou Pergentino.

Representando a UCSAL, vieram cerca de 15 alunos com o professor de geografia e biologia Cristiano Menezes, que elogiou o projeto da UNIDUNAS. “A temática da proposta ambiental de vocês é multidisciplinar, se encaixa em muitas disciplinas”, ressaltou Menezes.

A professora Léa Maria frequentemente traz seus alunos da UNIJORGE para promover atividades práticas no Parque das Dunas. “Foi maravilhoso, aprendemos aqui muito mais do que aprendemos em sala de aula”, afirmou Carine Zacariade, aluna do 7º semestre do curso de Engenharia Ambiental, em referência à vantagem de se ver em prática o que aprendeu em teoria.

O passeio foi guiado pessoalmente pelo presidente da UNIDUNAS Jorge Santana. O grupo, com cerca de 25 pessoas, iniciou a trilha às 8h e retornou à sede por volta das 11h, onde puderam contemplar o receptivo ambiental do Parque, composto de frutas e água mineral.

Por Felipe Santana