Instituto PENSAR FEIRA visita a Unidunas

Notícias Comentários desativados em Instituto PENSAR FEIRA visita a Unidunas

g88rapazeada

Estiveram presentes, na última sexta-feira (20), em visita técnica no Parque das Dunas, o presidente e os diretores do Instituto Pensar Feira.

No encontro com o presidente Jorge Santana, após conhecer as instalações da Unidunas, os visitantes se reuniram para tratar do assunto que mais preocupa a nossa universidade e comunidade do entorno: a ampliação do aeroporto de Salvador.

Na ocasião foram trocados conhecimentos sobre a não possibilidade da ampliação aeroportuária e o propósito que temos desde 2004, registrado em ação cível na 3ª promotoria do meio ambiente da capital, para a criação de um novo aeroporto em Feira de Santana. Essa proposta é de interesse do Instituto Pensar Feira, já que contribuirá para o desenvolvimento sustentável do município e seu entorno.

Os ilustres visitantes reconheceram a importância do trabalho da Unidunas na área e voltaram para casa convictos da idéia de que sua cidade, como anel binário que liga norte a sul, será a melhor alternativa para o estado.

Voltamos a frisar que, além da ampliação do atual aeroporto de Salvador destruir o último manacial de dunas, lagoas e restinga da capital, o município de Feira de Santana tem localização privilegiada para a implantação de um novo terminal aeroviário, pelo fato de se localizar em um anel rodo-ferroviário baiano, com aproximadamente 100 quilômetros de distância de Salvador.

Parabenizamos o sr. Edson Piaggio e sua equipe (foto) pelo engajamento com a causa.