Instituto Social da Bahia – ISBA inicia trilhas interpretativas no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Instituto Social da Bahia – ISBA inicia trilhas interpretativas no Parque das Dunas

A semana de trilhas iniciou na manhã desta segunda-feira, 21/09, com os alunos do ISBA que acompanhados do Professor Iuri Simão estiveram no Parque das Dunas para uma visita técnica.
A turma foi recepcionada pelos voluntários da UNIDUNAS que conduziu os estudantes ao auditório onde tiveram uma aula teórica ministrada pelo criador do parque, Jorge Santana, com foco na importância da conservação do Parque das Dunas, a formação das dunas, a diversidade de espécies da fauna e flora, endemismo, mimetismo, e espécies bioindicadoras da qualidade do ecossistema.
Antes da trilha, Jorge orientou os alunos e comandou um alongamento para iniciar a caminhada e em todo o percurso aspectos importantes foram abordados como a vegetação predominante, constituição do solo, espécies características da restinga, interação das espécies, disposição hídrica, relação de clima, biomas, absorção de salinidade entre outros questionamentos feitos durante o percurso.
No retorno, todos foram recepcionados com frutas e percorreram as instalações da sede: Minhocário, sala verde, Meliponário, horto de restinga, e galeria fotográfica “SERES DA RESTINGA”. Amanhã uma outra turma também irá fazer a visita e conhecer o Parque das Dunas.