Mais uma turma do Colégio Adventista de Castelo Branco no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Mais uma turma do Colégio Adventista de Castelo Branco no Parque das Dunas

Na manhã desta terça-feira (14) o Colégio Adventista de Castelo Branco realizou o segundo dia do “Projeto Pedagógico Eu Amo Minha Cidade” no Parque das Dunas. A visita contou com a participação de 70 alunos e professores da Instituição.
A equipe do Parque gostaria de informar que as chuvas não atrapalharam as atividades designadas ao Projeto. A região em que o Parque está inserido é caracterizada por chover “menos” em comparação a outras localidades. Esse fato será mais detalhado na próxima postagem.
Assim que os alunos chegaram todos foram direcionados ao auditório para assistir uma aula técnica sobre as questões ambientais. O Professor e também criador do Parque Jorge Santana ministrou a aula e abordou assuntos sobre a história do Parque, importância do ecossistema para a Cidade de Salvador, características da fauna e da flora existente no local, dentre outros.
Os alunos também realizaram a trilha interpretativa pelas dunas de restinga e percorreram 2,0 km entre as belíssimas paisagens que caracterizam esse ecossistema. Durante a caminhada o guia aproveitou para exemplificar o que foi visto inicialmente na aula ambiental, interagindo em todos os momentos com o grupo.
Ao retornar os alunos conheceram o horto de restinga, o Minhocário e o sistema de compostagem, além de participarem a confraternização ambiental com as frutas e os picolés oferecidos pelo Parque.
A Professora Débora Araújo acompanhou a escola durante a visita e avaliou todos os requisitos do Parque como “excelentes” e deixou o seguinte depoimento: “Amei a visita, foi rica as abordagens com a dinâmica. Estão de parabéns pelo Projeto de Educação Ambiental”.