Mar Brasil Hotel e UNIDUNAS inaugura praça com plantio de espécies nativas da restinga

Notícias Comentários desativados em Mar Brasil Hotel e UNIDUNAS inaugura praça com plantio de espécies nativas da restinga

Unidunas e Mar Brasil Hotel em parceria realiza plantio de mudas nativas do ecossistema de restinga na Praça Vinicius de Moraes, na Pedra do Sal em Itapuã. O evento teve como objetivo recuperar e revitalizar a praça, através da iniciativa do Mar Brasil Hotel, Prefeitura de Salvador e a Unidunas, que doou 60 espécies, juntamente com sua equipe de jardinagem que fizeram todo preparo e manejo do local para o plantio de mudas nativas do ecossistema de restinga, que por estar em uma área praiana somente a vegetação de restinga se adapta e sobrevive a salinidade e o clima do local.
Estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal de Salvador, Renata Prosérpio,15ª CPM da Bahia, Vereador Carbalhal, Sergio Nogueira, a secretária Rosemma Maluf e 80 integrantes da comunidade do Jardim Encantamento.
A Unidunas relata que nestes 22 anos de existência de acordo com seus registros já doou aproximadamente cerca de 30 mil espécies de mudas de restinga, dentre elas: 15 mil mudas para a Prefeitura Municipal de Salvador, com objetivo de recuperar áreas degradadas e a borda litorânea da Cidade, 5 mil para o Governo de Estado da Bahia, e 10 mil para outras instituições privadas.
O Mar Brasil Hotel e a UNIDUNAS informa que: “com esta parceria firmada novas ações e doações ocorrerão para tornar a praça ainda mais bonita”.