Alunos do Nossa Senhora da Conceição participam de Retiro Espiritual no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Alunos do Nossa Senhora da Conceição participam de Retiro Espiritual no Parque das Dunas

conceica01 (3)

Com o propósito de aproximar os jovens a questões ligadas a natureza, o Colégio Nossa Senhora da Conceição promoveu um Luau ecológico no Parque das Dunas nesse último final de semana.

Cerca de 20 pessoas dentre religiosos, professores e alunos decidiram tirar à tarde no último sábado (19), para conhecer melhor a estrutura do Parque e seguiram para uma série de atividades de integração no período da noite.

Wellington Magalhães que é professor de sociologia afirmou durante entrevista que o objetivo da visita é provocar a união dos jovens com a natureza “Queremos estimular os jovens em relação às belezas naturais e principalmente com as questões da espiritualidade”.

Já na manhã do último domingo, (20), depois de assistir a um vídeo institucional o grupo seguiu para trilha interpretativa. Durante o percurso o grupo pôde conhecer melhor a flora e a fauna típicas do ecossistema de restinga e ainda tiveram a oportunidade de se refrescar na lagoa intermitentes Miragem.

A trilha foi monitorada pelo professor Jorge Santana que durante entrevista, declarou, que não há perigo em se banhar nesse tipo de lagoa. “As lagoas intermitentes são as que secam, por isso não oferecem nenhum tipo de perigo, geralmente elas não são fundas e não contém nenhum tipo de substrato ou animal perigoso.” Jorge ainda complementou a entrevista dizendo que apenas os girinos habitam nas lagoas e que o uso de qualquer tipo de proteção solar não é permitido, com o objetivo de minimizar impactos.

Também estiveram presentes a diretora técnica Eliene Leão e o guarda Samuel Rodrigues. Logo após a atividade os alunos puderam aproveitar do receptivo ambiental regado a frutas e água mineral.

Por: Renata Santana

Clique aqui e confira as fotos