Nova trilha inaugurada no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Nova trilha inaugurada no Parque das Dunas

g275dsc07637

20 visitantes inauguraram a nova trilha interpretativa do Parque das Dunas no domingo do último dia 15 de abril de 2012.

O grupo, composto de membros da comunidade virtual “mochileiros.com”, veio ao Parque por meio de Fernanda Diogo, serventuária da 4ª Promotoria Ambiental do Ministério Público Estadual, além de alguns moradores do bairro de Stella Mares e Praias do Flamengo. A comitiva da UNIDUNAS também estava presente, representada pelo presidente Jorge Santana e o professores Lutero Maurício e Givaldo Reis.

A nova trilha, batizada de “Bromélias e Gameleiras”, contempla 5 lagoas do ecossistema de dunas e restinga, além de muitas orquídeas e uma vegetação exuberante. Foram 5,5km percorridos pelo grupo em 4 horas de caminhada. Durante o trajeto, alguns visitantes se banharem na Lagoa do Camarão para refrescar o calor que fazia na manhã daquele domingo.

O passeio aconteceu das 8h às 12h. O presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana, finalizou a visita agradecendo ao grupo com o recepetivo ambiental de frutas do Parque das Dunas. “Aqui não é um monte de areia, é um monte de vida”, afirmou Santana. Diante do passeio, todos demonstraram interesse em voltar numa outra oportunidade e elogiaram o trabalho de educação ambiental do Parque.

O “mochileiros.com” é uma rede social em forma de fórum para viajantes independentes. O site tem vários tópicos para discussão sobre assuntos como rotas, lugares, viagens, hospedagem, custos, entre muitos outros. É possível entrar em tópicos por continentes, países e lugares, possibilitando que o usuário tenha uma boa navegação, obtendo várias informações.

Confiram as imagens da nova trilha disponíveis na seção de fotos do site.

Por Felipe Santana