O Colégio Estadual Rotary do Bairro de Itapuã, que trouxe um grupo de 50 alunos do ensino médio para uma aula de campo.

Notícias, Vídeos Comentários desativados em O Colégio Estadual Rotary do Bairro de Itapuã, que trouxe um grupo de 50 alunos do ensino médio para uma aula de campo.

 

Recebemos na manhã desta quinta- feira (10/11), o Colégio Estadual Rotary do Bairro de Itapuã, que trouxe um grupo de 50 alunos do ensino médio para uma aula de campo.

Os estudantes vieram acompanhados dos seus professores e contou com a presença da Secretaria Estadual de Educação do Instituto Anísio Teixeira, a senhora Carla Ollandezos, que veio com objetivo de conhecer o Parque e o trabalho de educação ambiental que é realizado.

Na chegada, todos assistiram a uma palestra proferida pelo professor Jorge Santana que abordou assuntos como: tipos de biomas, unidade de conservação, espécies endêmicas, recursos hídricos, fatores bióticos e abióticos, dentre outros.

Após a palestra, o grupo fez um breve alongamento na área verde e saíram para trilha. O percurso foi de aproximadamente 2 km, com paradas especificas ao ar livre, onde os alunos aprenderam na pratica a relação entre o homem e o meio ambiente.

No retorno, o grupo foi recepcionado com frutas e picolé para repor as energias.

A professora Carla Vanesca disse que: “Visita técnica apropriada para o público-alvo, excelente tratamento, metodologia clara.”

#venhaparaoparquevocetambem #conhecerparaconservar