Pais e alunos da EBATECA fazem trilha interpretativa no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Pais e alunos da EBATECA fazem trilha interpretativa no Parque das Dunas

IMG-20150425-WA0063
Pais e alunas da EBATECA – Escola de Ballet do Teatro Castro Alves do Canela, estiveram na manhã deste sábado, 25/04, para a realização de uma atividade de educação ambiental, por meio da trilha interpretativa no ecossistema de dunas, lagoas e restinga.
A Ebateca foi fundada na década de 60 e Instalada no subsolo do Teatro Castro Alves, em 8 de Agosto de 1962, mediante acordo com o Governo do Estado da Bahia, sendo a primeira escola de Ballet Clássico da Bahia.
Essa Instituição exerce ainda o papel de responsabilidade social oferecendo a crianças e adolescentes o curso de Ballet Clássico da Cidade do Saber, uma entidade não governamental em Camaçari.
O grupo foi acompanhado pelo criador do Parque do Parque, Jorge Santana e pelo guarda ambiental, Roosevelt Brito, juntos percorreram um roteiro de aproximadamente 1,0km, onde foi possível observar diversas espécies da fauna e flora, assim como algumas lagoas da reserva.
A Coordenadora do Ebateca Canela, Fátima Regina declarou que a cada visita que realiza no Parque das Dunas, fortalece o desejo de contribuir para que outras pessoas possam conhecer e vivenciar o encanto deste local.
“Hoje, realizamos mais um sonho, proporcionar as alunas do Ebateca Canela e Ebateca CDV momentos de aprendizdo e conscientização que serão representados através da dança em nossa Mostra Coreográfica”.