Parque das Dunas: aprender na prática.

Notícias Comentários desativados em Parque das Dunas: aprender na prática.

g101copiadedsc00435

Estudantes do Curso Técnico do Meio Ambiente, do SENAI, visitaram na manhã de sábado (, o Parque das Dunas acompanhados do professor e doutorando em Ecologia, Salomão Pinho. Os alunos se mostraram surpreendidos com o que conheceram, “Eu nunca imaginava que existia tudo isso por trás dessas dunas. Quem passa por aqui não tem conhecimento, mas é muito importante visitar”, aconselhou a futura técnica do Meio Ambiente, Marcela Lima.

Já a estudante Fabíola Santos sugeriu que fossem feitos estudos no Parque das Dunas com o objetivo de descobrir novas plantas medicinais, “Com tantas plantas peculiares pode estar aqui à cura para muitas doenças”, alertou a estudante que se refere às mais de 100 espécies arbóreas distintas de 52 famílias que estão espalhadas pelos 5 milhões de m² do Parque.

O professor Salomão Pinho que acompanhou todo o passeio desenvolve estudos no Parque que pertence a APA de Lagoas e Dunas do Abaeté, entre eles, um estudo comparativo entre as lagoas do ecossistema do parque com outras que estão antropizadas. “É muito importante que eles (os alunos) visitem o Parque das Dunas, pois é sair da sala de aula e vivenciar na prática o que já aprenderam”, explica o doutorando.

Depois da trilha matutina de uma hora e meia, os estudantes ainda tiveram fôlego para encarar mais uma caminhada no período da tarde. O entusiasmo foi o que superou o cansaço, “As pessoas precisam conhecer isso aqui” disse encantado o visitante Cicero de Souza.

Por Mariana Sena.